segunda-feira, 29 de Abril de 2024  00:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2005

Espírito de natal ilumina a freguesia


Palhaça recebe Natral em festa e oração

Quem entrar na Vila da Palhaça, durante os próximos meses, já depois de anoitecer, vai concerteza reparar que o espírito de natal ilumina a freguesia bem como a Praça S.Pedro. Independentemente dos gostos, e apelando ao que verdadeiramente deve iluminar esta quadra - a fraternidade - por que não roubar um passeio do serão para, contrariando o frio, desfrutar da Praça e aproveitar para espreitar o presépio que o Agrupamento de Escuteiros 970 da Palhaça faz nascer todos os anos nesta quadra?

E, se é de Natal que falamos, então aqui ficam algumas datas importantes para todos os Palhacenses, amigos e familiares. As festas vieram para ficar e multiplicam-se. Convém por isso tomar nota na sua agenda dos próximos fins-de-semana.

E porque o Natal é mesmo “sempre que um homem quiser”, como frequentemente dizemos, as festas continuam, dia 16, com a celebração da festa das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e, no dia 22, com a festa de Natal do Jardim-de-infância, ambas no salão da junta. Será também, dia 16 de Dezembro, a Ceia de Natal, organizada pela Junta de Freguesia que vai reunir este órgão local os seus funcionários e os Membros da Assembleia num jantar de ameno convívio.

“ 10 MILHÕES DE ESTRELAS “ ACESAS PELA PAZ

À semelhança do que aconteceu no ano passado, a Cáritas da Palhaça numa co-organização com os jovens desta paróquia, juntam-se ao evento nacional “10 Milhões de estrelas” e vão realizar uma oração pela paz, já no próximo dia 17 de Dezembro, pelas 21h, na praça de S.Pedro.

Para esta oração estão convidados todos aqueles que se quiserem juntar com a sua solidariedade. Basta adquirirem as velas que a Cáritas estará a vender no final das eucaristias e em alguns locais comerciais da freguesia.

Com esta iniciativa estaremos não só a elevar a nossa voz a todos os confins da terra onde a paz ainda é uma palavra estranha como também em comunidade nos juntarmos à solidariedade para com quem mais precisa.

Das verbas recolhidas pela campanha, 30% ficarão para a Cáritas Portuguesa e serão aplicadas no apoio a um país em vias de desenvolvimento (este ano, para S. Tomé e Príncipe), num projecto especialmente pensado para dar resposta às necessidades/urgências das zonas mais desfavorecidas do país. Os restantes 70% ficarão para cada Cáritas Diocesana, sendo já certo que todas elas irão igualmente apoiar projectos nacionais de apoio à infância.

BRINCADEIRA OU MALDADE?

Fica uma pequena nota de pesar pela falta de respeito demonstrada por quem com maldade destruiu o monumento que reconhece a solidariedade de todos os dadores de sangue da Palhaça. O monumento de reconhecimento da ADASMA, mandado erguer pela Junta de freguesia local, foi parcialmente destruído, na passada sexta-feira, à noite. Lamentamos que haja quem brinque, destruindo a boa vontade de todos quantos dão sangue e com isso dão vida. Que haja sempre mais gotas de boa vontade para que gestos como estes não façam regra na nossa terra.

Catarina Pereira
catarinapereira@hotmail.com


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®